09/04/2015 - 20h

Show Jair Oliveira – Projeto Os Filhos dos Caras – Rival BR – Rio de Janeiro 09/04/15 às 20h

O Teatro Rival Petrobras, um dos mais tradicionais palcos da cidade do Rio de Janeiro, recebe o projeto Os Filhos dos Caras. A programação conta com cinco shows, entre os dias 9 e 18 de abril, de artistas que têm a influência direta (e genética) de imortais que revolucionaram a música popular brasileira. A história da MPB é repleta de momentos que transformaram gerações, “e um destes grandes momentos foi a mistura da black music à nossa cultura, divisora de águas para o desenvolvimento da nossa música, fazendo surgir uma nova vertente”, aponta Tuka Villa-Lobos, idealizadora da série.

Abrindo o projeto, dia 9 de abril, o cantor e compositor Jair Oliveira, filho do saudoso Jair Rodrigues. No dia seguinte, 10, é a vez de sua irmã, a talentosa Luciana Mello reverenciar o pai através de seu show. No final de semana seguinte, três shows aterrissam no Teatro Rival Petrobras: Léo Maia, filho de Tim Maia, na sexta, dia 16 e os filhos de Wilson Simonal, Max de Castro e Simoninha, nos dias 17 e 18, respectivamente.

O primeiro artista consagrado que será homenageado nesta série de shows é Jair Rodrigues, considerado o precursor do rap brasileiro ao lançar, em 1964, a música Deixa isso pra lá, com seu refrão falado. Nos repertórios dos shows de seus filhos estarão histórias antológicas ilustradas pela musicalidade deste grande artista brasileiro. Tanto Jair quanto Luciana vão misturar sucessos de suas discografias com releituras de canções de Jair Rodrigues.

Já a malemolência e os sucessos de Tim Maia abrirão o segundo final de semana do projeto Os Filhos dos Caras na voz de Leo Maia. Já a malandragem de Simonal será lembrada por Max de Castro e Simoninha que presentearão a plateia com dois shows distintos numa mais que merecida homenagem ao pai da pilantragem, que imortalizou versos como Eu era neném, não tinha talco, mamãe passou açúcar ni mim.

A primeira edição do projeto Os Filhos dos Caras já passou por Brasília, está desembarcando no Rio de Janeiro e seguirá pra São Paulo.

PREÇO:

R$30,00

INFORMAÇÕES:

21 2240-4469

CENSURA:

16 Anos

HORÁRIO:

Quinta-feira, às 20:00

 

Próximos Eventos